Blog do Sócio

Bolsonaro avança sobre as massas com seu projeto de arruinar o Brasil

Uma reviravolta democrática depende da articulação urgente da esquerda – entre si e com o centrão

Jair Bolsonaro (Foto: José Dias / PR)
Apoie Siga-nos no

A cada dia percebe-se o projeto de arruinar o Brasil, elaborado por Bolsonaro e sua milícia, avançando contra as massas populares.

Essas vêm sendo constantemente prejudicadas, porém não percebem devido às igrejas neopentecostais que defendem seus interesses por meio do governo.

Sem dúvidas isso reflete o maior problema contemporâneo de nosso País, o controle das ditas igrejas sobre a população mais carente e, atrelado a isso se encontram as grandes mídias, como o SBT de Silvio Santos, beneficiadas ao fazer propaganda pró-reforma da Previdência.

Bolsonaro reflete o projeto direitista em curso desde 2013 no Brasil, o qual visa a entrega de nossos bens aos gringos e o suposto combate à corrupção, da mesma forma que Collor.

Devido ao quadro socioeconômico presente, a esquerda necessita urgentemente se articular entre si e com o centrão (apesar de não concordar com essa parcela do Congresso) para ser possível uma reviravolta democrática dentro do próprio cenário existente para manter o bem-estar existente nos antigos governos no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo