Política

Brasil tem 2º panelaço com gritos de “Fora Bolsonaro”

Manifestações pedem o impeachment do presidente da República, em meio a pandemia de coronavírus

Apoie Siga-nos no

Panelaços voltaram a dominar prédios e casas em diferentes cidades nesta quarta-feira 18, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. Internautas relatam manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Maranhão e Santa Catarina.

É o segundo dia de panelaços na semana. O movimento teve seu primeiro dia na terça-feira 17. Os protestos ocorrem em meio à pandemia de coronavírus no país, que já causou quatro mortes e deixou milhares de brasileiros em isolamento.

Os vídeos dos protestos foram publicados com a tag #ForaBolsonaro. As manifestações estavam marcadas para 20h30, segundo avisava postagens nas redes sociais, mas desde as 20h os registros já começavam a ser publicados na internet.

 

No bairro da Aclimação, em São Paulo, o barulho de panelas e os gritos contra o presidente da República vieram de diversos edifícios.

Na região dos Jardins, na capital paulista, moradores de prédios aparecem em suas sacadas com panelas nas mãos.

Em Brasília, o bairro de Águas Claras também teve protestos contra Bolsonaro, conforme mostra o vídeo de outra internauta.

Na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, também escutou-se o ruído de panelas, acompanhado de alguns gritos de moradores de prédios.

Também houve panelaço em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O internauta que publicou o vídeo escreveu na legenda: “Presidente que faz mais desserviço do que qualquer coisa pela população”.

Em Goiânia, capital de Goiás, a internauta publicou um vídeo com críticas a Bolsonaro e pede processo de impeachment.

“Belo Horizonte acordou contra o desgoverno Bolsonaro”, escreveu outro internauta, ao publicar vídeo de protestos na capital de Minas Gerais.

Em São Luís do Maranhão, mais panelaços e gritos contra o presidente foram registrados em vídeo publicado em rede social.

Na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, outro internauta registrou protestos contra o chefe do Palácio do Planalto.

No bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma manifestante acusa Bolsonaro de “fascista” e pede a sua queda da presidência da República.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo