Mundo

Homem mata duas pessoas a facadas no Canadá

Agressor usava roupas ‘medievais’, segundo informou as autoridades locais

Local onde o ataque ocorreu em Quebec foi isolado. Foto: Jordan Proust/AFP
Apoie Siga-nos no

Um homem vestido com trajes medievais matou duas pessoas a facadas e feriu outras cinco em Quebec, no Canadá, na noite do último sábado, 31.

Segundo a polícia, o rapaz de 20 anos foi detido. De acordo com três testemunhas citadas pelo jornal Le Soleil, o suspeito matou a primeira vítima perto do hotel Chateau Frontenac. A segunda pessoa morreu na rua Remparts. O homem foi detido após uma perseguição pelas ruas de Quebec.

“Ele trajava roupa medieval e carregava uma espada. Os ferimentos foram causados pela arma branca”, afirmou a polícia. As cinco vítimas que sobreviveram ao ataque sofreram ferimento de divesas gravidades. A polícia não revelou nenhum detalhe sobre as identidades ou idades das vítimas.

O suspeito se entregou à polícia e, no momento da detenção, estava no chão, descalço e hipotérmico, informou o Le Soleil. Fontes policiais afirmaram que ele planejou o ataque por um ano e meio. Devido à pandemia de coronavírus, as ruas do centro histórico de Quebec estavam praticamente vazias no momento dos ataques.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo