CartaExpressa

Trump se nega a reconhecer vitória de Biden: ‘Eu ganhei a eleição’

‘Coisas ruins aconteceram’, afirmou o republicano

Apoie Siga-nos no

Horas após a vitória do democrata Joe Biden, Donald Trump voltou a afirmar, nas redes sociais, que há uma “fraude” nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Mais uma vez, ele não apresentou evidências que justificassem suas alegações.

“Os observadores não foram autorizados nas salas de contagem. Eu ganhei a eleição, recebi 71.000.000 votos legais. Coisas ruins aconteceram. Nossos observadores não foram autorizados a acompanhar. Nunca aconteceu antes. Milhões de votos pelo correio foram enviados por pessoas que nunca pediram!”, publicou Trump em seu perfil no Twitter.

A rede social, no entanto, tornou a sinalizar a postagem do republicano. “Esta reclamação sobre fraude eleitoral é contestável”, diz a mensagem oficial da plataforma.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar