Saúde

Covid-19: Governo de São Paulo prorroga quarentena até 7 de fevereiro

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado

O governador de São Paulo, João Doria. Foto: Governo de São Paulo Doria reagiu. Foto: GOVESP
Apoie Siga-nos no

O governo paulista prorrogou hoje 31 a quarentena no estado de São Paulo até o próximo dia 7 de fevereiro. Segundo decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a prorrogação ocorre em razão da “necessidade de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde”.

Na prática, a prorrogação da quarentena permite que continue em funcionamento a classificação – em Fase Vermelha, Laranja, Amarela, Verde e Azul – das regiões do estado de São Paulo. A partir de amanhã (1º), até o dia 3, todas as regiões do estado estarão na Fase Vermelha de combate à pandemia do novo coronavírus.

Na Fase Vermelha, o atendimento presencial fica proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

O decreto de hoje também prorrogou, até 7 de fevereiro, a suspensão de atividades não essenciais da administração pública estadual.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo