CartaExpressa

Ministra Tereza Cristina e Bruno Bianco, da AGU, estão com Covid-19

Eles não estiveram na comitiva presidencial na ONU, em Nova York, em que três integrantes também estão com a doença

FOTOS: ANTONIO ARAUJO/MAPA e FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, confirmaram o diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira 24. Os dois não estiveram na comitiva presidencial na ONU, em Nova York, em que três integrantes também estão com a doença.

A ministra confirmou, via redes sociais, que recebeu o resultado positivo do exame. Na publicação, ela afirma estar bem e que cancelou os compromissos presenciais.

Já a confirmação de Bianco foi dada pela assessoria do AGU ao portal G1. De acordo com a nota, ele está sem sintomas e em isolamento.

Na quinta-feira 23, um dia antes da confirmação da doença, Bianco participou presencialmente da recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da União. Ele usou máscara, mas cumprimentou Aras ao fim do evento com um aperto de mão. Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, foi quem sentou mais próximo ao AGU.

Bruno Bianco cumprimenta Augusto Aras com um aperto de mão nesta quinta-feira 23. Um dia depois, Bianco testou positivo para Covid-19.
Foto: Marcos Corrêa /PR

Mais cedo, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidente, também confirmou estar com Covid-19. Diferente de Bianco e Cristina, o caso do parlamentar está relacionado ao do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, já que eles estiveram juntos em Nova York na comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro na ONU.

Eduardo e Queiroga disseram que estão bem e isolados. O presidente, que teve contato com os infectados, fará um exame no fim de semana.

Após a confirmação, a Anvisa recomendou aos integrantes da comitiva, incluindo Bolsonaro, que se mantenham em isolamento. O ex-capitão, no entanto, já teria quebrado o protocolo e aglomerado com apoiadores nos Estados Unidos, horas depois de saber do diagnóstico do ministro.

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo