CartaExpressa

Contarato deixa a Rede e anuncia filiação ao PT

‘Pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego e defesa dos direitos humanos’, diz o senador

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira 13 sua desfiliação da Rede Sustentabilidade para se juntar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em ‘momento oportuno’. A informação foi divulgada em nota pela sua assessoria.

No texto o parlamentar agradece o período em que esteve no partido liderado por Marina Silva e diz que em breve anunciará sua chegada ao PT para ‘somar esforços’ em 2022.

“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, diz o senador.

Contarato destaca ainda que foi procurado por diversos partidos do campo progressista, mas teria optado pelo PT pelo feito dos governos liderados pela legenda.

“Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”, justificou sua escolha.

O senador ainda destacou que todas as acusações de corrupção contra o partido foram ‘investigadas e definitivamente punidas’ e que, portanto, o partido poderá ser o caminho para ‘vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil’ com Jair Bolsonaro (PL).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar