CartaExpressa

PSOL aprova federação com a Rede Sustentabilidade

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) celebrou a decisão: ‘Vamos à luta por um Brasil mais justo, sustentável e contra o fascismo’

Apoie Siga-nos no

O Diretório Nacional do PSOL aprovou nesta segunda-feira 18, por 38 votos a 23, a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade.

Em 30 de março, a Executiva Nacional do PSOL já havia avalizado a composição, que valerá para as eleições de outubro e para os próximos quatro anos.

A Rede, por sua vez, aprovou por unanimidade em 12 de março a proposta. Foram 73 votos a favor e nenhuma abstenção, incluindo manifestaç~ies favoráveis da ex-ministra Marina Silva e da ex-senadora Heloisa Helena.

De acordo com o programa da nova federação, PSOL e Rede “interpretam a ideia de federação como um meio de combater as medidas antidemocráticas que buscam inviabilizar partidos ideológicos”.

Pelas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) celebrou a decisão do PSOL: “O Diretório Nacional do Partido Socialismo e Liberdade ratificou a decisão de formar uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2022. Vamos à luta por um Brasil mais justo, sustentável e contra o fascismo! O Brasil vai voltar a sorrir”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar