CartaExpressa

‘Vice não pode ser pessoa que conspire contra você’, diz Bolsonaro ao oficializar Braga Netto

Sem citar nominalmente o atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), o presidente emendou: ‘Vice não pode ser pessoa que conspire contra você’

Créditos: MAURO PIMENTEL / AFP
Apoie Siga-nos no

Ao oficializar sua candidatura à reeleição em chapa pura com o general Braga Netto (PL), neste domingo 24, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o vice é alguém para ” estar ao seu lado em momentos difíceis”.

Sem citar nominalmente o atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), com quem coleciona tensões ao longo do mandato, o presidente emendou: “O vice não pode ser pessoa que conspire contra você”.

Em outro momento de seu discurso, no Maracanãzinho, o presidente chamou seus apoiadores de ‘exército’ e disse que Braga Netto os representava.

“Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”, disse.

Com informações do Estadão Conteúdo

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar