Governador eleito com o maior percentual do Brasil apoia Lula

Helder Barbalho (MDB), governador do estado do Pará, é o entrevistado do ‘Direto da Redação’

Neste segundo turno de eleições presidenciais, o apoio do MDB, um dos principais partidos do centro político, será muito importante – tanto para Lula quanto para Jair Bolsonaro. Na última quarta-feira 4, a direção nacional do partido decidiu não se posicionar sobre a segunda fase do pleito e, em nota, liberou os filiados a fazerem suas próprias escolhas. No dia seguinte, a senadora Simone Tebet, candidata emedebista no primeiro turno, anunciou que irá apoiar Lula: “Não cabe a omissão de neutralidade. Há um Brasil a ser imediatamente reconstruído, há um povo a ser novamente reunido”, afirmou. Já na quinta-feira 6, o ex-presidente Michel Temer afirmou, em nota, que “aplaudirá quem defender a democracia”. A manifestação de neutralidade foi feita após rumores de que Temer poderia apoiar Jair Bolsonaro.

Para comentar o papel do MDB no segundo turno das eleições 2022, Alisson Matos e Victor Ohana recebem, no programa DIRETO DA REDAÇÃO, Helder Barbalho, governador do estado do Pará pelo MDB, reeleito em primeiro turno no último domingo com 70,41% dos votos.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar