Política

Vídeo revela tom amistoso em negociação entre Jefferson e PF

Negociadores devam risada de relatos do ataque promovido pelo ex-deputado

Apoie Siga-nos no

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a negociação de rendição do ex-deputado federal Roberto Jefferson com a Polícia Federal. No trecho divulgado, policiais riem dos relatos do bolsonarista, que atirou contra agentes da corporação e lançou duas granadas. 

“Ele três vezes ficou enquadrado no meu red dot [mira que auxilia o atirador]. Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei”, diz Jefferson. “Quando eles correram atrás da viatura, eu chutei a granada na frente”.

Um policial, que não foi identificado, diz que “os meninos estão bem”, numa possível referência aos agentes feridos.

Nas imagens também é possível constatar a presença do presidenciável Padre Kelmon (PTB), que substituiu Jefferson na eleição deste ano, após o ex-deputado ter sido impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral de concorrer. 

Veja o vídeo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo