CartaExpressa

Em meio a expurgo de bolsonaristas, Ana Paula Henkel deixa a Jovem Pan

A ex-jogadora de vôlei atribuiu seu pedido de demissão ao desligamento de Augusto Nunes

Apoie Siga-nos no

A sétima demissão da Jovem Pan foi anunciada nesta segunda-feira 7. A comentarista Ana Paula Henkel pediu demissão após o desligamento do jornalista Augusto Nunes, a quem chama de ‘amigo e mentor’.

A declaração foi feita via redes sociais.

Até o momento, a Jovem Pan anunciou a demissão dos seguintes colaboradores, após a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial: Carla Cecato, Caio Copolla, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Guga Noblat.

A ex-jogadora de volêi que é apoiadora de Bolsonaro (PL), usou em agosto um vídeo adulterado envolvendo as jornalistas Vera Magalhães e Fabíola Cidral, para sugerir que Vera teria feito o chefe do Executivo Federal atacá-la de propósito durante o debate da TV Bandeirantes. 

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.