Bolsa Família de R$ 600 aprovado no Senado e o tombo da esquerda na Argentina e no Peru

André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins comentam as principais matérias da edição impressa de CartaCapital

Nesta edição, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins falam sobre a aprovação da PEC da Transição pelo Senado, que liberou um gasto fora do teto de 145 bilhões de reais, ao longo de dois anos, para financiar o Bolsa Família e outros programas sociais. Agora, o texto segue para a Câmara, onde o Centrão deve cobrar alguma fatura para dar aval à emenda. Os jornalistas também comentam a condenação da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, em um processo com feições lavajatistas, e a fracassada tentativa de golpe de Pedro Castillo no Peru, que resultou no seu impeachment e na sua detenção. O programa também aborda os principais destaques da edição impressa, como o plano de transformar a Petrobras em uma grande empresa de energia, inclusive de fontes renováveis, e não só de exploração de petróleo e combustíveis fósseis. E mais: a despeito das promessas, somente a Paraíba está pagando auxílio financeiro aos órfãos da Covid.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar