Esporte

Presidente do Corinthians explica desistência de contratar auxiliar técnico: ‘Defendeu golpe militar’

Rodrigo Santana participaria da comissão encabeçada por Fernando Lázaro em 2023

Rodrigo Santana publicou foto em ato golpista. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se manifestou nesta quarta-feira 14 sobre a desistência de contratar o auxiliar técnico Rodrigo Santana. O profissional trabalharia na comissão encabeçada pelo treinador Fernando Lázaro.

A contratação estava engatilhada, mas foi encerrada quando o clube tomou conhecimento da presença de Santana em um ato golpista após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista coletiva nesta quarta, Duilio afirmou que o Corinthians é democrático e que o voto de Rodrigo Santana na eleição não impactaria sua contratação.

“Mas, neste caso, o que estava sendo defendido por esse profissional era um golpe militar, o fim da democracia. Opção foi não contratar. Se quer seguir defendendo isso, direito dele, mas a democracia permite que nós não o contratemos”, declarou o presidente. “Defendeu golpe e não virá.”

Segundo Duilio, a chegada de Santana criaria “um problema diário” para a comissão técnica. Ele ainda reforçou que o Corinthians não abriria mão de sua vocação democrática.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo