Esporte

Filha de Pelé faz homenagem após morte: “Te amamos infinitamente”

O rei do futebol faleceu nesta quinta-feira após completar um mês de internação para tratar de um câncer

Apoie Siga-nos no

Uma das filhas de Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo que faleceu nesta quinta-feira 29, publicou mensagem nas redes sociais homenageando o pai com uma foto com a família, tirada nos últimos dias, durante as comemorações das festas de fim de ano. 

Na legenda, Kely Nascimento escreveu: “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”

Um dos netos do atleta também publicou um texto em que afirma ser o “dia mais doloroso da vida”, mas que lembrará dos momentos ao lado do avô. 

“As pessoas que ele ajudou e as conquistas que ele teve na carreira e na vida dele. E vovô Dico você é o meu ídolo e sempre será, independente de onde você esteja, na terra ou no céu, e eu sempre serei seu Tutu de feijão, agora só restam memórias boas juntas, sei que independente de onde você estiver você sempre estará me apoiando e me abençoando em tudo na vida e sempre estará junto comigo e eu tenho consciência limpa que você vai pro céu com uma imagem minha de um neto muito presente que sempre te amou muito e que sempre quis estar junto com você, te amo muito vô independente da onde você esteja, sempre te levarei junto na minha vida, em momentos bons e momentos ruins, porque eu sei que se você estivesse aqui você me apoiaria, te amo vô independente de onde você esteja”, disse.

Pelé estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção respiratória e reavaliar o tratamento quimioterápico contra um tumor no cólon. 

Na semana passada, um boletim médico alertou para a progressão da doença, indicando maiores cuidados para disfunções renais e cardíacas. 

Pelé e a família celebraram o Natal, juntos no hospital. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo