CartaExpressa

Policiais de Goiânia disparam contra homem que lançou pedras em viatura

A PM de Goiás informou ter aberto um inquérito e disse que os agentes foram afastados

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um homem foi atingido por disparos de policiais militares na tarde desta quarta-feira 4 em Goiânia (GO) após atirar pedras contra uma viatura.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o rapaz lançando as pedras contra um carro da PM. A gravação mostra que os agentes atiraram duas vezes de dentro do veículo. Na sequência, dois policiais descem do carro e atiram mais de dez vezes contra o homem, que cai na calçada. O caso ocorreu no bairro Vila São José.

A reportagem de CartaCapital entrou em contato com a Polícia Militar e perguntou sobre o estado de saúde do homem, se ele foi socorrido pelos agentes e quantos disparos foram efetuados, mas não obteve respostas.

Em nota, a PM informou apenas ter ordenado a abertura de um inquérito policial para apurar as circunstâncias do episódio e afastado os agentes até o término das investigações. Ainda de acordo com a corporação, o homem havia ameaçado pessoas e atirado pedras contra outros veículos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.