Mundo

Cachorro aciona arma acidentalmente e mata homem nos EUA

A vítima, que estava sentada no banco dianteiro do passageiro, foi atingida nas costas

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

Um cachorro disparou uma arma e matou um homem nos Estados Unidos durante o último fim de semana, informou a polícia. O animal pisou acidentalmente no gatilho de um rifle carregado que estava no banco traseiro de uma caminhonete.

A vítima, que estava sentada no banco dianteiro do passageiro, foi atingida nas costas. Ela e o cão participavam de uma excursão de caça no sábado 21, segundo a polícia do estado do Kansas, no centro do país.

“Um cão pertencente ao dono da caminhonete pisou no rifle, fazendo com que a arma disparasse. O tiro deflagrado atingiu o passageiro, que morreu no local por causa dos ferimentos”, disse o xerife do condado de Sumner.

“A investigação está em andamento, mas as apurações preliminares indicam que se trata de um acidente relacionado à caça.”

Os agentes não informaram se a vítima, que tinha por volta de 30 anos, era a tutora do cachorro.

Os disparos acidentais de armas de fogo são tragicamente comuns nos Estados Unidos, país onde existem mais armas do que pessoas. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 500 pessoas morreram em acidente relacionados a armas de fogo em 2021.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo