CartaExpressa

Número de vítimas fatais no litoral norte de São Paulo vai a 54

Até o momento 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O número de vítimas fatais no litoral norte de São Paulo subiu para 54, segundo um novo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira 24. São 53 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Até o momento 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento, sendo 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças. Os demais seguem aguardando por perícia e identificação.

Segundo o último levantamento do governo estadual, cerca de 30 pessoas seguem desaparecidas seis dias após a tragédia, e há mais de 4 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar