CartaExpressa

‘100 dias é só o começo’: Governo divulga vídeo com balanço da gestão; assista

Peça publicitária foi publicada nos canais oficiais do presidente Lula nesta segunda-feira

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Apoie Siga-nos no

O governo federal divulgou, nesta segunda-feira 10, um curto balanço das ações tomadas durante os 100 primeiros dias de gestão. A peça, compartilhada pelos perfis oficiais do presidente Lula (PT), celebra a retomada de programas extintos durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“Os últimos anos não foram nada fáceis, né?”, inicia a locução. “Por um momento, a luz da esperança quase se apagou”, continua mais adiante após listar problemas da gestão anterior.

Em seguida, o tom da narração muda para iniciar o balanço: “De um tempo para cá, as coisas estão diferentes. Você já percebeu?”, questiona a narradora.

Cercado de imagens do petista em eventos oficiais, a locução vai então descrevendo parte das ações do novo governo. “Programas importantes como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida já estão de volta”, diz. Na tela, a frase é acompanhada de números que destacam os resultados dos primeiros 100 dias.

A ‘lista de feitos’ na peça publicitária inclui ainda a retomada dos programas ambientais, socorro aos afetados por desastres naturais, além de investimentos em educação e saúde. Há, também, destaque para índices que confirmariam a percepção positiva dos programas citados.

Por fim, o vídeo retoma um trecho do discurso da posse de Lula com os dizeres ‘o Brasil tem jeito, depende de nós, de todos nós’ e reconhece que há muito a ser feito. “São apenas 100 dias, mas já está dando para enxergar uma luz no fim do túnel”. Ao final, chama a atenção, ainda, o acréscimo da frase ‘100 dias é só o começo’ junto ao slogan e marca oficial do novo governo.

Assista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar