CartaExpressa

Incêndio de grandes proporções atinge comunidade em Osasco (SP)

Não há registro de vítimas fatais. As possíveis causas do fogo ainda não foram divulgadas

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade próxima ao Rodoanel Mário Covas, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira 7. De acordo com a prefeitura, cerca de 40 moradias ficaram destruídas. Não há, até o momento, registro de vítimas fatais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado ocorreu às 5h49 desta quarta-feira. Dezesseis viaturas foram enviadas ao local e, às 6h54, o fogo foi controlado e estava “em vias de extinção”, segundo a corporação.

O incêndio atingiu uma área com casas de madeira e alvenaria no bairro de Santa Maria. Segundo a prefeitura, todas as famílias atingidas e desabrigadas estão sendo encaminhadas para centros de acolhimento. 

A prefeitura acionou as secretarias municipais para disponibilizar, além da estrutura de acolhimento, roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e calçados.

A possível causa do incêndio em Osasco ainda não foi apontada pelas autoridades.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.