Política

Nunes anuncia novo secretário de mudanças climáticas após declarações negacionistas de antecessor

O ambientalista Gilberto Natalini vai substituir Antonio Pinheiro Pedro, exonerado após dizer que planeta ‘se salva sozinho’ do aquecimento global

Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), escolheu Gilberto Natalini para ocupar a Secretária de Mudanças Climáticas da capital. Ele assumirá o posto no lugar de Antonio Fernando Pinheiro Pedro, exonerado após a afirmação negacionista de que o “planeta se salva sozinho” do aquecimento global.

Natalini é ex-vereador e ex-secretário municipal do Verde. Seus mandatos foram marcados pelo forte compromisso com a sustentabilidade e a pauta ambiental.

Em 2017, o parlamentar foi exonerado do governo de João Dória após ter denunciado um suposto esquema de obtenção irregular de certificados de compensação ambiental em São Paulo. O caso não foi investigado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo