Justiça

PF cumpre busca e apreensão para investigar ameaça a ministro do STF

Alvo do mandado judicial se autointitulava integrante da Al-Qaeda

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira 17, mandado de busca e apreensão para apurar crimes de ameaça e promoção de terrorismo contra um ministro do Supremo Tribunal Federal. 

A medida, autorizada pela 8ª Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro, foi realizada na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Segundo informação da PF, o alvo do mandado “se autointitulava integrante da organização terrorista Al-Qaeda e, por meio de redes sociais, proferiu xingamentos e ameaça de morte contra um ministro de Supremo Tribunal Federal, tendo externado a intenção de explodir uma grande bomba em nome do grupo criminoso”.

O nome do alvo e da vítima da ameaça não foram divulgados. As investigações tramitam em segredo de Justiça. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo