Saúde

Faustão recebe alta após transplante de coração em São Paulo

Segundo um boletim, o apresentador ‘seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação’

O apresentador Fausto Silva após receber um transplante de coração. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O apresentador Fausto Silva recebeu alta neste domingo 10 do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de coração em 27 de agosto.

Conforme um boletim médico divulgado nesta manhã, Faustão “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Ele é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

Em 31 de agosto, o apresentador gravou um vídeo em agradecimento à família do doador.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”, disse Faustão.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu em 26 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Cerebral.

Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. O Ministério da Saúde informou que o apresentador recebeu prioridade na lista devido ao seu estado de saúde, considerado grave.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo