Mundo

Pequeno avião cai em parque de trailers na Flórida e deixa vários mortos

O avião de pequeno porte era um Beechcraft Bonanza V35 monomotor, informou a imprensa local

Créditos: OCTAVIO JONES / AFP
Apoie Siga-nos no

Um pequeno avião caiu na quinta-feira em um parque de trailers em Clearwater, no estado da Flórida, e provocou várias mortes, anunciaram as autoridades locais.

“Posso confirmar que temos várias mortes, tanto no avião quanto dentro das casas móveis”, disse Scott Ehlers, comandante dos bombeiros da cidade, Scott Ehlers.

O acidente aconteceu às 19H00 (21H00 de Brasília), pouco depois de um aeroporto da região ter recebido um alerta procedente de um avião com problemas, informou Ehlers.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao Bayside Waters, o grande parque de trailers que foi atingido pelo avião, e conseguiram apagar as chamas.

Pelo menos três casas sofreram incêndios e uma quarta recebeu um impacto direto do avião, segundo o comandante dos bombeiros. Os outros moradores do parque saíram ilesos.

O avião de pequeno porte era um Beechcraft Bonanza V35 monomotor, informou a imprensa local, com base em informações da Administração Federal de Aviação (FAA).

O piloto relatou uma falha no motor antes do acidente, segundo a agência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo