CartaExpressa

Mauro Vieira vai viajar para a Palestina e deve discutir cessar-fogo em Gaza

Ministros das Relações Exteriores vai visitar, ainda, o Líbano e a Arábia Saudita

O ministro Mauro Vieira. Antonio Cruz/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deverá visitar a Palestina. O Itamaraty confirmou que o chefe da diplomacia brasileira viajará nesta sexta-feira 15 para Ramala, capital administrativa da Autoridade Palestina.

Além disso, Vieira deverá visitar Beirute, no Líbano, e Riade, na Arábia Saudita. Ele deverá tratar da agenda bilateral entre o Brasil e os países do Oriente Médio.

O ponto mais importante da visita diz respeito ao conflito entre Israel e o Hamas, além da crise humanitária na Faixa de Gaza.

Segundo o Itamaraty, as tratativas devem envolver “as perspectivas para estabelecimento de um cessar-fogo e eventual retomada de negociações voltadas a alcançar paz duradoura para o Oriente Médio”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo