CartaExpressa

PDT formaliza apoio à reeleição de Paes no Rio

Em 2020, os pedetistas lançaram Martha Rocha, que terminou na terceira posição

Eduardo Paes, Martha Rocha e Carlos Lupi, em 28 de março de 2024. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), recebeu nesta quinta-feira 28 o apoio do PDT em sua campanha à reeleição. Em 2020, os pedetistas lançaram Martha Rocha, que terminou na terceira posição.

“Uma honra ter a meu lado nessa caminhada a deputada e grande liderança do Rio Martha Rocha e o presidente do PDT, ministro Carlos Lupi”, escreveu Paes nas redes sociais, ao lado de uma foto com os novos aliados.

O candidato à reeleição também deve contar com o endosso do PT e do PSB, mas trabalha para ampliar o leque de aliados. Os petistas esperam emplacar a vice na chapa – uma possibilidade é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que se filiará ao partido na próxima terça-feira 2.

Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça 26 aponta que Paes lidera com folga a disputa no Rio, com 40% das intenções de voto, 27 pontos à frente do segundo colocado, o bolsonarista Alexandre Ramagem (PL).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.