Cursos

Assista ao depoimento de Pedro Serrano sobre o curso ’60 Anos de Golpes’

O curso será totalmente online, combinando aulas gravadas e transmissões ao vivo. Inscreva-se agora na live de lançamento!

Apoie Siga-nos no

Os 60 anos do golpe militar de 1964 marcam não apenas um momento histórico, mas também um alerta sobre os desafios que a democracia brasileira enfrenta. A ditadura deixou feridas ainda não cicatrizadas, e o ressurgimento do autoritarismo à Bolsonaro exige uma reflexão urgente sobre o passado e o futuro que queremos construir.

O curso 60 Anos de Golpes, oferecido pela CartaCapital, surge como uma oportunidade para aprofundar esse debate junto a professores, pesquisadores e especialistas que conhecem a fundo essa história.

Ao longo de todo o mês de maio, iremos abordar desde o conceito de ditadura e estado de exceção, passando pelas motivações do golpe no Brasil, a história da luta armada, a Lei de Anistia, a redemocratização, até as novas faces do golpismo em nosso país, como a Lava Jato e o 8 de Janeiro.

No vídeo abaixo, o professor Pedro Serrano, um dos idealizadores do curso, conta mais sobre a empreitada:

O curso 60 Anos de Golpes será totalmente online, combinando aulas gravadas e transmissões ao vivo. Adquira já. Vamos juntos desvendar e enfrentar os fantasmas do passado com os olhos abertos para um futuro mais democrático!

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo