Do Micro Ao Macro

CartaCapital lança editoria especial sobre empreendedorismo

Com apoio do Sebrae, ‘Do Micro ao Macro’ oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e newsletter – voltado aos pequenos e médios negócios brasileiros

Apoie Siga-nos no

No Dia do Trabalhador, CartaCapital lança a editoria Do Micro ao Macro, focada em  empreendedorismo. Com apoio do Sebrae, a nova seção oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e uma newsletter – enriquecendo o jornalismo voltado para os pequenos e médios empreendedores brasileiros.

Ao longo dos próximos meses, ‘Do Micro ao Macro’ vai contar histórias de sucesso, tirar dúvidas sobre leis federais e estaduais e entrevistar lideranças deste segmento tão importante para a geração de empregos no Brasil.

Existem cerca de 8 milhões de micro e pequenas empresas, além de outros 20 milhões de micro empreendedores individuais (MEI) em atividade no Brasil. De acordo com dados do Sebrae, esses pequenos negócios representam 30% do PIB nacional, empregam 52% dos trabalhadores formais e são responsáveis por 40% da massa salarial do país.

Prestes a completar 30 anos, CartaCapital se mantém como a maior referência em jornalismo progressista no Brasil e porta-voz do desenvolvimento econômico sustentável, consolidando-se em todas as plataformas com uma média de 7 milhões de visitantes únicos e 30 milhões de visualizações de páginas por mês, sem recorrer a caça-cliques ou comprometer seus princípios editoriais.

Nas redes sociais e no YouTube, engaja uma audiência somada de 6 milhões de seguidores, conectando valores sólidos com um público jovem e engajado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo