Economia

Prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda encerra nesta sexta-feira 31

Neste ano, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Esta sexta-feira 31 é o último dia para realizar a declaração do Imposto de Renda 2024. Aqueles que cumprem o requisito para a realização do IRPF terão até às 23h59 para realizar a entrega.

Neste ano, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações, número superior ao ano passado e recorte na série histórica. Aqueles que já declararam o imposto podem entrar na lista de prioridade para a restituição e receber ainda hoje no primeiro lote de pagamentos.

Até a manhã desta sexta-feira, a Receita Federal afirma já ter recebido quase 39,6 milhões de envios e ainda espera receber 3,4 milhões do total estimado de 43 milhões.

Os residentes no Rio Grande do Sul, que segue sob estado de calamidade pública após a tragédia climática, terão até o dia 31 de agosto para realizar a declaração do IRPF

Neste ano, o limite de rendimentos tributáveis que obriga o contribuinte a declarar subiu de 28.559,70 para 30.639,90.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo