Do Micro Ao Macro

Sebrae oferece consultorias gratuitas para ajudar empresas afetadas por alagamentos no RS

Iniciativa busca reestruturar negócios no Rio Grande do Sul, subsidiando consultorias da plataforma Unio

Porto Alegre - Comerciantes retiram entulho e limpam lojas para retomar negócios no centro histórico da cidade - Foto Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Para ajudar a recuperação dos negócios no Rio Grande do Sul, o Sebrae RS vai subsidiar até 100% da contratação de seis consultorias da plataforma Unio. Essas consultorias são voltadas para empresas impactadas pelos alagamentos recentes. A decisão veio após uma pesquisa detalhada sobre o impacto nas áreas afetadas.

Consultorias subsidiadas

Durante os próximos 90 dias, o subsídio será aplicado nas seguintes áreas:

  • Gestão de Rotinas e Organização
  • Gestão de Compras e Estoques
  • Gestão do Fluxo de Caixa e Capital de Giro
  • Layout Produtivo
  • Logística e Gestão de Estoques
  • Mapeamento de Processos

Todas as consultorias podem ser acessadas na plataforma Unio.

Plano emergencial

Este conjunto de seis consultorias faz parte do plano emergencial do Sebrae RS, disponível desde 21 de maio. Outras consultorias da plataforma continuarão a ser oferecidas pelo valor integral.

Apoio ao empreendedorismo

Desde o início dos alagamentos, o Sebrae RS tem trabalhado em várias frentes para ajudar micro, pequenas e médias empresas a se reestruturarem. Andressa Fantoni, Gerente de Relacionamento com Clientes e Canais do Sebrae RS, comenta: “Desde a calamidade, atuamos para cooperar e reestruturar negócios afetados pelas cheias. Pensamos em como a Unio poderia apoiar as MPEs nesse momento.”

Necessidades urgentes

A pesquisa “Juntos pelo Rio Grande do Sul” identificou as necessidades mais urgentes dos empreendedores. “Disponibilizamos seis consultorias com até 100% de desconto para atender às demandas dos empresários”, explica Fantoni.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo