Mundo

Homem armado é detido nas imediações de um ato de Milei na Argentina

Homem alegou ser um policial reformado e foi apreendido com uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas. Caso será enviado à Justiça Federal

Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Oscar Del Pozo/ AFP
Apoie Siga-nos no

A Polícia da província de San Juan, na Argentina, deteve, nesta quinta-feira (4), um homem de 76 anos que portava uma arma carregada nas imediações de um ato do presidente Javier Milei, informou a ministra de segurança, Patricia Bullrich.

“A polícia de San Juan deteve um homem com uma arma que estava a 200 metros do presidente em um cordão de isolamento”, disse Bullrich à imprensa local.

O homem, identificado como Francisco Agustín Castro, disse ser um policial reformado e foi apreendido após uma busca policial no perímetro de segurança que cercava o ato, sendo encontrados uma pistola 9mm e um carregador com 11 balas.

O caso será encaminhado à justiça federal, disse o procurador-geral, Eduardo Quattropani, ao veículo de mídia local Tiempo de San Juan.

Milei encabeçou um ato nesta quinta na Casa de Sarmiento, na capital da província, onde lançou um Plano Nacional de Alfabetização.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo