Política

Assessor de Flávio Bolsonaro faz piada com morte de Marielle

Em grupo de WhatsApp de assessores do Senado, Marcelo Antonio Siqueira postou imagem sorridente da vereadora com a legenda “Morri kkkkkk”

Vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Foto: Renan Olaz/CMRJ Marielle Franco (Foto Renan Olaz/ CMRJ)
Apoie Siga-nos no

Marcelo Antonio Siqueira, assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), publicou em um grupo de WhatsApp de funcionários do Senado uma imagem que fazia piada com a morte de Marielle Franco. As informações são da revista Época.

A imagem mostra a vereadora, assassinada em março de 2018 em uma emboscada no Rio de Janeiro, sorrindo com a legenda “Morri kkkkkk”.

A imagem compartilhada no grupo. Foto: Reprodução

Em nota à Época, o assessor afirmou que suas opiniões “não representam” as do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e que “não tinha o objetivo de ofender ninguém”.

Siqueira ainda afirmou que a figurinha tratava-se de uma “sátira”, algo “rotineiro” naquele grupo. Segundo ele, “assessores de parlamentares de partidos de todos os espectros fizeram e fazem publicações semelhantes”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo