Midiático

Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.

Midiático

Após pedido de Temer, SBT faz propaganda pela reforma da Previdência

Presidente se reuniu com o empresário Silvio Santos e pediu apoio para a aprovação da reforma. Campanha da emissora tem tom alarmista

SBT passou a veicular peças publicitárias próprias a favor da reforma da Previdência
Apoie Siga-nos no

Um dia após um jantar entre Michel Temer e o empresário e apresentador de TV Silvio Santos, o SBT passou a veicular, na sexta-feira 21, propagandas próprias em defesa da reforma da Previdência nos intervalos de sua programação.

As peças são curtas e diretas, sempre em tom alarmista: “Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência você pode deixar de receber o seu salário?”, diz uma das mensagens, lida pelo locutor oficial da emissora. “Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?”, diz outra.

Conforme noticiado na imprensa, Temer pediu que Silvio Santos use seu poder de influência junto às camadas populares para conseguir apoio à impopular reforma da Previdência.

A aprovação de mudanças nas regras da aposentadoria é tratada como prioridade número um do Planalto. A ofensiva do governo para angariar apoio à reforma prevê a distribuição de verbas de publicidade em jornais, rádios e emissoras de TV.

Silvio-Santos-Michel-Temer Conversas entre Silvio e Temer começaram em salão de cabeleireiro; na foto, encontro de novembro de 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo no dia 10 de abril mostrou que o governo pretende comprar o apoio de deputados e senadores para a aprovação da reforma usando verbas de publicidade que serão entregues a veículos de comunicação escolhidos pelos próprios parlamentares. 

Outro tema que certamente teve destaque no jantar entre Temer e Silvio Santos é a investigação envolvendo o Banco PanAmericano, que pertencia ao apresentador.

Na quarta-feira 19, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro na operação de venda do banco para a Caixa Econômica Federal, entre 2009 e 2010.

Confira as demais propagandas:

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo