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Após pedido de Temer, SBT faz propaganda pela reforma da Previdência

Presidente se reuniu com o empresário Silvio Santos e pediu apoio para a aprovação da reforma. Campanha da emissora tem tom alarmista

Após pedido de Temer, SBT faz propaganda pela reforma da Previdência
Após pedido de Temer, SBT faz propaganda pela reforma da Previdência
SBT passou a veicular peças publicitárias próprias a favor da reforma da Previdência
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Um dia após um jantar entre Michel Temer e o empresário e apresentador de TV Silvio Santos, o SBT passou a veicular, na sexta-feira 21, propagandas próprias em defesa da reforma da Previdência nos intervalos de sua programação.

As peças são curtas e diretas, sempre em tom alarmista: “Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência você pode deixar de receber o seu salário?”, diz uma das mensagens, lida pelo locutor oficial da emissora. “Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?”, diz outra.

Conforme noticiado na imprensa, Temer pediu que Silvio Santos use seu poder de influência junto às camadas populares para conseguir apoio à impopular reforma da Previdência.

A aprovação de mudanças nas regras da aposentadoria é tratada como prioridade número um do Planalto. A ofensiva do governo para angariar apoio à reforma prevê a distribuição de verbas de publicidade em jornais, rádios e emissoras de TV.

Silvio-Santos-Michel-Temer Conversas entre Silvio e Temer começaram em salão de cabeleireiro; na foto, encontro de novembro de 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo no dia 10 de abril mostrou que o governo pretende comprar o apoio de deputados e senadores para a aprovação da reforma usando verbas de publicidade que serão entregues a veículos de comunicação escolhidos pelos próprios parlamentares. 

Outro tema que certamente teve destaque no jantar entre Temer e Silvio Santos é a investigação envolvendo o Banco PanAmericano, que pertencia ao apresentador.

Na quarta-feira 19, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro na operação de venda do banco para a Caixa Econômica Federal, entre 2009 e 2010.

Confira as demais propagandas:

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