Midiático

Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.

Midiático

SBT contrata apresentador que chamou a cantora Ludmilla de “macaca”

“Lutei muito para isso”, disse Marcão do Povo após assinar o contrato. Ele foi demitido da TV Record em janeiro após comentários racistas

Marcão do Povo sobre Ludmilla, em janeiro: "Era pobre e macaca"
Apoie Siga-nos no

O jornalista Marcão do Povo, demitido da TV Record em janeiro após se referir à cantora Ludmilla como “macaca”, foi contratado nesta segunda-feira 13 pelo SBT. “Era o meu grande sonho. Cresci vendo o SBT, que é uma emissora com a cara da família brasileira, a cara do Brasil. Lutei muito para isso, estou muito feliz”, disse Marcão, segundo nota enviada pelo SBT.

O apresentador foi demitido da TV Record Brasília no dia 18 de janeiro, após a repercussão de seus comentários racistas. Ele comentava no Balanço Geral DF uma notícia sobre Ludmilla supostamente ter evitado fotos com fãs. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Pobre, mas pobre mesmo”, disse o apresentador. “Eu sempre falo… eu era pobre e macaco também”, continuou, tentando consertar a ofensa.

Na ocasião, Ludmilla afirmou que se sentia desrespeitada e prometeu tomar medidas legais contra Marcão do Povo.

“Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras a meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impunes tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso”, escreveu nas redes sociais. “Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”. 

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo