CartaCapital

CartaCapital e Raull Santiago lançam o primeiro episódio do CriaCast; assista agora

Nas principais plataformas de streaming, o podcast com as grandes potências das periferias do Brasil

Apoie Siga-nos no

Está no ar o primeiro episódio do CriaCast, o podcast de CartaCapital com o ativista Raull Santiago, que trata dos principais assuntos do Brasil com a autenticidade de quem veio das periferias do País.

O nome CriaCast faz alusão tanto à gíria, que fala de raízes e conexões, quanto à criatividade. “CRIA” pode significar uma ligação com um local ou com pessoas, mas também ressalta o elemento de inventividade e conexão.

“É mais do que um ‘eu moro aqui’; você pode ser cria de outro lugar”, explica Santiago. A palavra também se refere a conexões duradouras: “Fulano é CRIA comigo indica que nossa amizade é de longa data; somos cria da mesma área e temos muitas vivências em comum.”

Um destes amigos é o comunicador social, Rene Silva, criador do jornal do Complexo do Alemão “Voz das Comunidades” e que no último ano foi nomeado pela revista TIME como líder da última geração, um dos convidados especiais dos primeiros episódios.

Com essa parceria, CartaCapital busca chegar mais perto do público jovem e engajado nas plataformas digitais. Raull traz à mesa seu ativismo vibrante e sua capacidade de conectar pessoas de diferentes esferas sociais.

Assista:

O CriaCast tem o apoio do programa Bora, da Ambev, uma plataforma de inclusão produtiva que vai impactar 5 milhões de brasileiros com oportunidades de emprego e renda até 2032.

Prepare seus fones de ouvido e atualize sua playlist de podcasts. E, para não perder o lançamento e ficar por dentro de tudo, siga CartaCapitalRaull Santiago nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo