CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior

Apoie Siga-nos no

DE AVÔ PARA NETO

É a velha tática da elite, de amarrar o Estado aos seus interesses. Aquele jantar de Michel Temer com bilionários foi emblemático. Unidos em torno de seus objetivos, eles investem na grande mídia para que ela difame os poucos líderes capazes de unir o povo, além de demonizar os movimentos sociais. Assim podem continuar tranquilamente seus projetos de poder.
Wellington Romite
(Enviado via Instagram)

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s