CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Operação vingança Não existe outro termo a serusado senão vingança, mas também podemos classificar como revanche, desforra, entre outros, para qualificar tal comportamento da polícia paulista, que, ao agir dessa forma, se equipara ao seu algoz de pés descalços com a vantagem de possuir botas […]

Apoie Siga-nos no

Operação vingança
Não existe outro termo a serusado senão vingança, mas também podemos classificar como revanche, desforra, entre outros, para qualificar tal comportamento da polícia paulista, que, ao agir dessa forma, se equipara ao seu algoz de pés descalços com a vantagem de possuir botas militares com o requinte do lustre.
José Carlos Gama

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s