Live exclusiva: O futuro da guerra Israel-Gaza, sob olhar de um especialista em Oriente Médio

Assinantes de CartaCapitalt e membros do canal no YouTube poderão fazer perguntas a Marcos Paulo Pimentel; acompanhe, ao vivo, nesta quarta-feira 8

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Apoie Siga-nos no

Passados 33 dias da ofensiva terroristas protagonizada pelo Hamas em Israel, que deixou 1.400 mortos e mantém cativos mais de 240 reféns, a resposta sionista avançou cruelmente sobre a faixa de Gaza. São quase 11 mil mortos e o conflito já é considerado o mais mortal em toda a história da região. 

Para tratar do saldo deste primeiro mês de conflito e dos prognósticos para o futuro, CartaCapital recebe nesta terça-feira às 18h para uma conversa ao vivo, o especialista em segurança e Oriente Médio Marcos Paulo Pimentel

Graduado em segurança internacional pela Universidad Carlos III de Madrid, Pimentel vive na Jordânia e acompanha de perto os desdobramentos críticos da guerra. Em conversa Thais Reis Oliveira, editora executiva do site da Carta, ele irá tratar das crises e do ciclo de violência que envolve muitos países da região

As consequências da continuidade da guerra também estarão em debate, uma vez que o Conselho de Segurança da ONU não aprovou nenhuma proposta para resolver o conflito e o cessar-fogo ainda não é uma realidade prática. 

 

Marque na agenda:

Quarta-feira, 8 de novembro de 2023


Horário: 18h

Formato: Transmissão ao vivo (o link será enviado aos assinantes CartaCapital pouco antes do evento. Membros do YouTube poderão assitir direto pela plataforma) 

As perguntas poderão ser enviadas através do chat.

Para quem ainda não é assinante de CartaCapital, mas deseja assistir nossos conteúdos exclusivos, acesse o Assine Carta e escolha um plano viável para você. 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.