CartaCapital

Quais as consequências da “boiada” de Salles? CartaCapital entrevista Izabella Teixeira

Ex-ministra do Meio Ambiente responderá questões sobre a política ambiental de Bolsonaro nesta sexta-feira 17, às 16h. Participe

Apoie Siga-nos no

A Amazônia bate recortes de desmatamento novamente e coloca o Brasil em mais um embate com investidores nacionais e estrangeiros, que não querem seus negócios associados à “boiada” de Ricardo Salles, ministro do governo Bolsonaro.

Além da perda incomparável de biodiversidade em nome do garimpo e do agronegócio, como a política ambiental do governo Bolsonaro afeta a imagem do Brasil no exterior? Quais podem ser as consequências econômicas se o país continuar por esse caminho? O repórter André Barrocal entrevista, nesta sexta-feira 17, às 16h, a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, responsável pela pasta entre 2010 e 2016.

Para enviar perguntas sobre o tema, acesse o link abaixo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo