CartaCapital

assine e leia

Reality show

Trump testa os candidatos a vice em sua chapa como se estivesse em um programa de tevê

Fidelidade. Trump procura alguém diferente de Pence, que se recusou a atropelar a Constituição e referendar um golpe – Imagem: Gage Skidmore e Patrick T. Fallon/AFP
Apoie Siga-nos no

O último a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos acabou alvo de uma multidão violenta que exigia seu enforcamento. Mesmo assim, enquanto Donald Trump se aproxima da nomeação republicana para presidente neste ano, não faltam candidatos ansiosos para ser seu vice.

É seguro presumir que Mike Pence, companheiro de chapa de Trump em 2016 e 2020, não conseguirá o trabalho desta vez. Sua recusa em cumprir a exigência do chefe de anular as últimas eleições causou uma ruptura permanente e fez de Pence um traidor e alvo dos rebeldes de 6 de janeiro de 2021.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo