CartaExpressa

‘A princípio a ideia é comparecer’, diz Bolsonaro sobre debates

O primeiro está agendado para 28 de agosto, nos estúdios da TV Band, em São Paulo

Foto: Reprodução/SBT
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira 2, que “a princípio” tem a intenção de comparecer aos debates no primeiro e no segundo turnos das eleições deste ano.

O primeiro está agendado para 28 de agosto, um domingo, nos estúdios da TV Band, em São Paulo. É uma parceria com TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo.

“Pretendo ir… Na política tudo é dinâmico. Tenho muita coisa a apresentar, não vou ficar preso a uma agenda onde alguém vai me atacar de forma gratuita e eu ficar respondendo ataques gratuitos. Eu vou responder com o que nós fizemos e fazer comparação com governos anteriores”, disse o ex-capitão em entrevista ao SBT.

Questionado sobre a possibilidade de sua ida aos debates depender do comparecimento de Lula (PT), o líder das pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro afirmou não “dar bola” para o adversário. “A princípio a ideia é comparecer aos debates.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar