CartaExpressa

Antes de debate, Haddad explica troca de farpas com Rodrigo Garcia

O petista participa de debate na TV Cultura na noite desta terça-feira 13

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. Foto: Victor Ohana
Apoie Siga-nos no

O candidato a governador de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, comentou nesta terça-feira 13 sua declaração, em debate da TV Band, sobre não desejar o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB).

A afirmação foi uma resposta a críticas de Garcia sobre uma aliança entre Haddad e Paulo Maluf no passado. Nesta terça, antes de um debate na TV Cultura, o petista foi questionado por CartaCapital sobre a declaração.

“Eu dei aquela resposta porque achei que ele foi incoerente com a trajetória dele. Foi muito agressivo. Partiu dele, mas acho que ele já reviu o posicionamento”, afirmou.

Haddad disse ainda que tem tentado oferecer condições para que seus eleitores divulguem as suas vantagens em relação aos seus adversários na eleição. “Se ficar tudo muito parecido, o eleitor vai continuar indeciso.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar