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Após repercussão, empresário que criou boné ‘CPX’ usado por Lula recebeu 300 encomendas em 48h
A imagem de Lula viralizou em meio a fake news associando a sigla ao tráfico de drogas
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O empresário Marcelo Dias, responsável pela criação do boné com a sigla “CPX” usado pelo ex-presidente Lula (PT) em passagem pelo Complexo do Alemão (RJ) na última quarta-feira 12, recebeu cerca de 300 encomendas do item desde a ocasião.
A informação é da jornalista Mônica Bergamo.
A repercussão aconteceu após fake news de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) associando a sigla a uma gíria do tráfico de drogas.
A inscrição ‘CPX’ é uma abreviação para “complexo”.
Em conversa com a Folha De S.Paulo, o empresário disse que ficou surpreso com o aumento das vendas, não só na região do Rio de Janeiro, como também em outros estados do País. “Era um boné que eu sempre fazia para o pessoal da comunidade”, disse.
Dos 300 itens encomendados, 200 foram a pedido do jornalista e líder comunitário Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades. Ele esteve ao lado de Lula no evento de campanha e deu o boné ao candidato.
A ideia é que na compra de dois bonés, o segundo seja doado aos moradores do Complexo do Alemão.
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