CartaExpressa

As conversas entre Lula e os bispos católicos

Há cerca de um mês, petista esteve em uma reunião virtual com mais de vinte bispos católicos de todo o Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Depois de uma rodada de conversas e negociações em Brasília, o ex-presidente Lula deve iniciar no fim deste mês uma série de viagens em Minas Gerais.

Além de conversas com possíveis aliados políticos, como CartaCapital antecipou, o petista também busca estreitar laços com lideranças religiosas.

Há cerca de um mês, Lula esteve em uma reunião virtual com mais de vinte bispos católicos de todo o Brasil. “Foram mais de 2 horas de conversa franca e aberta, sem ressalvas de ambos os lados”, resume um interlocutor episcopal.

O próximo passo é se reunir com a cúpula da CNBB. A passagem por Minas Gerais é estratégica, já que arcebispo de Belo Horizonte, o discreto e moderado Dom Walmor Azevedo, é também presidente da CNBB.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar