CartaExpressa

Bolsonaro acredita em vitória de Trump: ‘A esperança é a última que morre’

‘Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro’, completou o presidente

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro ainda acredita na vitória do republicano Donald Trump sobre o democrata Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. Segundo a AFP, Biden tem 264 dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para se tornar o novo presidente norte-americano.

“A esperança é a última que morre”, disse Bolsonaro a uma apoiadora, segundo o jornal O Globo. A mulher disse ao presidente: “A gente está aqui com o coração na mão com o que está acontecendo nos Estados Unidos”.

Quando questionado por outro apoiador se estava acompanhando a apuração dos votos, Bolsonaro sorriu e devolveu: “O que é que você acha? Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.