CartaExpressa

Bolsonaro provoca Mourão: Vice bom é aquele que não aparece

Vice-presidente chegou a afirmar que deixou de ser convidado a participar de reuniões ministeriais e que sente falta dos encontros

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma provocação ao vice-presidente Hamilton Mourão e afirmou, entre risos com apoiadores na terça-feira 6 que “vice bom é aquele que não aparece”.

O comentário foi feito a apoiadores que se identificaram como vereadores e membros da Mesa Diretora da Câmara de Guarantã do Norte – município em Mato Grosso com 36 mil habitantes – e que entregaram a Bolsonaro uma placa comemorativa de cidadão honorário do município. Ao receber o presente, Bolsonaro leu os nomes inscritos e perguntou: “Este aqui é seu vice? Vice bom é aquele que não aparece, hein?!”.

No mês passado, Mourão afirmou que deixou de ser convidado a participar de reuniões ministeriais e que sente falta dos encontros. “A gente fica sem saber o que está acontecendo”, completou Mourão na ocasião.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.