CartaExpressa

Boulos e Datena discutem chapa para Prefeitura de SP, mostra vídeo

Na gravação, que circula nas redes sociais, o apresentador sugere ser vice do deputado do PSOL

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o apresentandor da TV Bandeirantes José Luiz Datena (PDT) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) discutindo a possibilidade de ambos formarem uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. O encontro ocorreu no sábado 1.

Boulos conta com apoio do presidente Lula e do PT, já que abriu mão de ser candidato a governador do estado em 2022 em nome de Fernando Haddad (PT).

“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: ‘eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”, diz Datena na conversa. “O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad”.

O apresentador acrescenta que o PT não quer que Boulos seja eleito.

“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, aconselhou Datena.

Veja o vídeo:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.