Brasil lidera mortes por Covid-19 na última semana, mostra OMS

A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior; No País, foram 20.512 óbitos

Parentes choram durante o funeral da vítima da Covid-19. Foto: Michael DANTAS / AFP

Apoie Siga-nos no

O Brasil foi o país que registrou o maior número de mortes na última semana, que se encerrou no dia 11 de abril. É o que mostrou um novo balanço feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior. O maior número de novos óbitos foi no Brasil, com 20.512, ou 9,7 novas mortes por 100 mil habitantes.

Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 5.173 novas mortes, ou 1,6 por 100 mil habitantes, uma diminuição de 31% em relação à semana anterior.

Já na Índia, em terceiro, com 4.652 novos óbitos por Covid-19, ou 0,3% novas mortes por 100 mil habitantes, houve alta de 51%.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.