Bye bye, Bannon

Ex-estrategista de Trump e ‘guru’ de Bolsonaro sugeriu em um vídeo decapitar o diretor do FBI e autoridade em doenças infecciosas

Apoie Siga-nos no

Steven Bannon foi expulso do Twitter por incitação à violência. O ex-estrategista de campanha do presidente dos EUA Donald Trump em 2016 e ‘guru’ do presidente Jair Bolsonaro sugeriu em um vídeo decapitar o diretor do FBI e o chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e conselheiro da Casa Branca.

‘Colocaria as cabeças em estacas’, disse ele. ‘As colocaria nos dois cantos da Casa Branca para que sirvam de aviso aos burocratas federais. O material também foi removido do Facebook e YouTube.

O episódio acompanha o movimento nas redes sociais e na mídia estadunidense de ‘cancelar’ campanhas de fake news e ódio durante as eleições presidenciais. Ontem, algumas emissoras chegaram a cortar o próprio discurso de Trump quando este acusou o sistema eleitoral de fraude.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.