Ciro diz a caminhoneiros que culpa pelos preços da Petrobras é de Lula e Bolsonaro

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pedetista acusou o PT de usar a petroleira para fazer política pessoal e disse que atual presidente só piorou a situação

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes. Foto: Divulgação/PDT

Apoie Siga-nos no

Em um aceno a caminhoneiros que ameaçam parar o País por conta do preço do diesel, o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, afirmou que a culpa pelo ‘suplício’ da categoria é do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo divulgado nas redes sociais na segunda-feira 20, o pedetista acusou o PT de usar a Petrobras para fazer política pessoal e disse que Bolsonaro só piorou a situação.

“Lula e Dilma usaram a Petrobras muito mais para fazer política pessoal do que política em favor do Brasil e de quem depende do diesel como vocês”, declarou Ciro. “Eles também foram culpados de colocar Michel Temer na Presidência e foi esse canalha que atrelou o preço do combustível ao dólar, para dar lucros aos seus amigos barões e banqueiros. Bolsonaro só veio agravar tudo com mentiras, incompetência e falsidade”.

Na publicação, o presidenciável afirmou ‘estar ao lado’ dos caminhoneiros e disse que acreditar em Lula ou em Bolsonaro ‘só vai piorar a situação de vocês’.

“Eu peço a cada um de vocês apenas a chance de ouvir as minhas propostas e examinar a minha biografia, minha história de vida. Façam isso e vocês não vão se arrepender”, encerrou.

Veja o vídeo:


 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

1 comentário

José Carlos Gama 26 de junho de 2022 15h49
Não existe campanha politica sem criticar alguém que esteve no cargo pretendido, isso é norma e natural. Ao criticar bolsonaro, Ciro tem toda razão e merece ser ouvido já criticar os Governos do PT, seus argumentos são nitidamente fracos e maldoso, uma vez que se aproveita da onde anti-petista ainda forte nos ambientes de centro e direita fascistas do País.

Relacionadas

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.